Três mil litros de caracóis foram comidos por milhares de visitantes no Festival Internacional do Caracol

Cerca de três mil litros de caracol, cozinhados à “moda algarvia”, mas também segundo diferentes especialidades gastronómicas de Portugal, França, […]

Cerca de três mil litros de caracol, cozinhados à “moda algarvia”, mas também segundo diferentes especialidades gastronómicas de Portugal, França, Marrocos, Itália e Espanha, foram servidos de 6 a 8 de junho no Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim.

O pastel de nata e a empada de caracol foram as receitas novas apresentadas nesta sexta edição internacional e constituíram um grande atrativo para os visitantes. Mas as surpresas gastronómicas não ficaram por aqui e foram também apresentados no cardápio os bombons de caracol.

Além do caracol, o principal chamariz do menu, este evento ofereceu também uma enorme variedade de doçaria tradicional do Algarve e muita animação musical, naquele que é um dos espaços mais charmosos da vila de Castro Marim, a Colina do Revelim de Santo António, que oferece uma vista privilegiada de 360º sobre o território.

Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas é o objetivo da iniciativa, que, a cada edição ganha mais espaço no calendário de eventos nacionais e também na agenda cultural espanhola.

É que, explica a Câmara de Castro Marim, «o número de visitantes espanhóis tem vindo a aumentar a cada edição, havendo um trabalho anterior da autarquia, organizadora do evento, na divulgação e desmistificação do pagamento de portagens até ao concelho».

 

Comentários

pub