Tavira mostrou na Exponor os seus trunfos na área da Economia do Mar

A Câmara de Tavira foi ao «Fórum do Mar 2014», que decorreu na passada semana na Exponor, no Porto, para […]

A Câmara de Tavira foi ao «Fórum do Mar 2014», que decorreu na passada semana na Exponor, no Porto, para «valorizar o papel de Tavira no contexto da Economia do Mar», nomeadamente como município de acolhimento de iniciativas empresariais, nos Parques Empresariais de Tavira.

A autarquia apresentou-se, no Norte do país, num stand conjunto com a Maralgarve. A representar Tavira, estiveram João Pedro Rodrigues, vereador do Urbanismo, Inovação e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Tavira, Luís Nunes, Presidente do Conselho de Administração da EMPET – Parques Empresariais de Tavira EM e Fernando Horta, vogal do Conselho de Administração.

Tavira tem vindo a afirmar que pretende ser um território representativo do projeto Portugal Náutico, atraindo novas empresas e mais oportunidades de emprego para a região.

Este projeto, apresentado no passado dia 6 de Maio, em Tavira, procura formalizar uma estratégia nacional ao nível da modalidade náutica, através de uma oferta mais competitiva e integrada, orientada para o público internacional.

«Por ocasião da visita da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, ao stand conjunto da Maralgarve e Tavira, o vereador João Pedro Rodrigues reforçou a necessidade de concretização do Porto de Pesca de Tavira, um anseio antigo da população. Esta obra é uma pretensão com mais de 25 anos e permitirá virar Tavira para o mar e acolher as cerca de 70 embarcações e 200 profissionais de pesca do concelho – um projeto considerado fundamental para Tavira e para o desenvolvimento da região», segundo a Câmara de Tavira.

A 4.ª edição do Fórum do Mar intensificou este ano a componente de “Encontros de Negócios” e apresentou projetos como o Portugal Náutico, Universidade Itinerante do Mar e David Melgueiro.

Organizado pela Oceano XXI, entidade dinamizadora do Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar em Portugal, e pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, este fórum pretende fomentar as relações entre poderes públicos, empresas, universidades, centros de I&D e associações ligadas ao conhecimento e economia do mar.

Comentários

pub