Sheraton Algarve anuncia plano de expansão e renovação para cumprir em três anos

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE HOT) anunciou que o Sheraton Algarve Hotel, no Pine Cliffs Resort, irá […]

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE HOT) anunciou que o Sheraton Algarve Hotel, no Pine Cliffs Resort, irá dar início a trabalhos de renovação graduais, englobando todos os quartos, áreas públicas, restaurantes e bares.

Além disso, está também incluída uma extensão da propriedade, a qual integra mais 78 novas suites de luxo, um novo restaurante italiano, um Spa de assinatura e parque de estacionamento subterrâneo.

A renovação é parte integrante do novo acordo entre a United Investments (Portugal) e o operador global do Hotel, a Starwood Hotels & Resorts. O acordo compreende o prolongamento do contrato de gestão existente com a Starwood, por um período de 20 anos, continuando este grupo internacional a operar a propriedade sob a marca Luxury Collection.

A Luxury Collection consiste numa seleção de mais de 85 dos mais reconhecidos hotéis e resorts em todo o mundo. Outras propriedades emblemáticas da Luxury Collection incluem o Hotel Gritti Palace, em Veneza, recentemente renovado, bem como o mítico Hotel Alfonso XIII, em Sevilha, e o Hotel Maria Cristina, em San Sebastian.

A renovação do Sheraton Algarve Hotel faz parte da estratégia global da Starwood Hotels & Resorts para o restauro dos mais requintados e célebres hotéis da Luxury Collection, na Europa. Outras propriedades recentemente renovadas são o bem conhecido e prestigiado Hotel Prince de Galles, em Paris, o Hotel Bristol, em Viena, e o Hotel Gritti Palace, em Veneza, entre outros.

A renovação do Sheraton Algarve será efetuada em diferentes fases, tendo a primeira início em novembro de 2014, durante a época de inverno. A primeira fase será concluída antes da abertura do hotel para a temporada de primavera/verão 2015.

A segunda fase terá lugar durante o período de inverno de 2015 e a terceira e última etapa será realizada durante o inverno de 2016. O projeto estará concluído na primavera de 2017, a tempo para as celebrações do 25º aniversário do hotel.

Even Frydenberg, vice-presidente sénior e diretor de Operações da Starwood Hotels & Resorts da Europa Ocidental comentou: «a renovação desta prestigiada unidade irá assegurar que o Pine Cliffs Resort continue a ser considerado um dos melhores resorts da Europa por muitos e muitos anos. A assinatura da renovação do contrato de gestão existente entre a United Investments (Portugal) e a Starwood Hotels & Resorts ilustra bem o compromisso da Starwood para com o mercado Algarvio e estamos empenhados em continuar esta já longa e frutífera relação com o nosso parceiro de negócio, a UIP».

 

Novo projeto mantém «elementos indígenas» do hotel

Originalmente construído em 1992, pela United Investments (Portugal), o Sheraton Algarve Hotel, com a sua traça arquitetónica de influência árabe, proporciona aos seus hóspedes, segundo a Starwood, «uma experiência verdadeiramente indígena».

As torres tradicionais e os elementos de madeira engenhosamente combinados com os azulejos tradicionais portugueses pintados à mão asseguram uma forte ligação da propriedade com a arte, a história e o valioso património cultural do Algarve.

O novo projeto irá manter os «elementos indígenas» do edifício, oferecendo, no entanto, um ambiente interior de estilo contemporâneo e todos os serviços que os viajantes globais de hoje esperam.

Talal Al-Bahar, presidente da United Investments (Portugal), sublinha que «este é um investimento significativo por parte da United Investments (Portugal) e que reafirma o nosso propósito em continuar a investir em Portugal e no Algarve. O Pine Cliffs é um Resort único e uma das propriedades ícone do nosso portfolio de investimentos. Esta expansão e renovação da propriedade vai manter-nos na vanguarda da indústria de lazer em Portugal e como um dos mais requintados resorts de luxo líderes no mundo. Iremos manter a nossa sólida e contínua relação de longa data com a Starwood Hotels & Resorts, neste magnífico país e na atraente região do Algarve».

Comentários

pub