Sérgio Godinho apresenta-se em dose dupla em Silves

O músico Sérgio Godinho estará em Silves nos próximos dias 18 e 19 de junho, para participar no formato “Lado […]

O músico Sérgio Godinho estará em Silves nos próximos dias 18 e 19 de junho, para participar no formato “Lado B”, promovido pela Biblioteca Municipal de Silves.

No dia 18, às 21h00, o reconhecido compositor e intérprete irá participar numa tertúlia sobre livros, filmes e músicas da sua vida, na Biblioteca Municipal.

No dia 19, pelas 21h30, apresenta-se em trio (com Nuno Rafael nas guitarras e João Cardoso nos teclados) no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

A tertúlia tem entrada livre, dando a conhecer um lado mais intimista da vida e percurso multifacetados de Sérgio Godinho, em que se cruzam a música, a literatura, o cinema, a televisão, o teatro, a intervenção cívica e a publicação de livros quer para público infantil quer para adultos.

O concerto, por seu lado, revisita diversos temas, novos e clássicos, do vasto repertório de Godinho (feito de mais de 40 anos de carreira), num formato acústico em trio, que não é habitual ao vivo.

Os bilhetes para o concerto custam 12 euros, podendo ser adquiridos no dia 19 de junho no Teatro Mascarenhas Gregório a partir das 20h30.

Como é habitual neste formato, é possível adquirir previamente ingressos, neste caso apenas na tertúlia a realizar na Biblioteca Municipal no dia 18 de junho (a partir das 21h00) por um preço especial de 10 euros (podendo cada interessado adquirir aí o número de bilhetes que desejar). Não há reservas prévias, nem vendas de bilhetes antes da tertúlia do dia 18 de junho.

“Lado B” é um novo formato que explora diferentes facetas de um mesmo convidado, pretendendo fomentar práticas regulares de programação cultural em rede (PCR+) no seio de vários equipamentos da autarquia e também em articulação com o meio associativo local.

Esta estratégia visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os vários espaços culturais da cidade/concelho através da apresentação, sempre que possível e pertinente, de diferentes formatos que envolvam intervenientes comuns, isto na área das artes performativas e de outros universos culturais afins.

Por este formato já passaram, desde fevereiro deste ano, conceituados músicos como João Afonso, António Manuel Ribeiro, Jorge Palma, Pedro Jóia e Ricardo Ribeiro.

O telefone 282 442 112 e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves disponíveis para o esclarecimento e fornecimento de informações adicionais sobre estes eventos.

Comentários

pub