Reitor da Universidade do Algarve vai conhecer os encantos e recantos de Monchique

O reitor da Universidade do Algarve vai estar esta sexta-feira, dia 13 de junho, no concelho de Monchique. Neste município, […]

O reitor da Universidade do Algarve vai estar esta sexta-feira, dia 13 de junho, no concelho de Monchique.

Neste município, António Branco e a sua comitiva irão visitar várias infraestruturas, entidades e empresas, referências importantes que permitirão conhecer melhor as pessoas e o concelho.

Às 10h00 está marcada a receção no salão nobre da Câmara Municipal, onde o reitor assistirá à apresentação de vários projetos, alguns em colaboração com a UAlg.

Às 12h00, a comitiva rumará ao ponto mais alto do Algarve, a Fóia, de onde poderá contemplar uma paisagem deslumbrante e natural.

Da parte da tarde, às 15h00, está marcada uma visita à Pedreira da Nave, seguindo-se a Unidade Produtiva Florestal. Às 17h30, a comitiva seguirá para as Termas de Monchique, situadas no coração da Serra.

O final deste périplo pelo concelho de Monchique está marcado para 18h30.

António Branco elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar ainda mais a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta.

Centrando-se no lema “UAlgarve é o nosso Campus”, o reitor já visitou 10 concelhos do Algarve: Loulé, Lagoa, Castro Marim, São Brás de Alportel, Lagos, Alcoutim, Albufeira, Vila do Bispo, Aljezur, Portimão e Olhão.

Comentários

pub