Regula, D.A.M.A e DJs Karetus atuam no Festival Atlântico de Sines

Os portugueses D.A.M.A, o rapper Regula e os Djs Karetus são os cabeças de cartaz do Festival Atlântico, dedicado à […]

Os portugueses D.A.M.A, o rapper Regula e os Djs Karetus são os cabeças de cartaz do Festival Atlântico, dedicado à música portuguesa, agendado para os dias 20, 21 e 22 de Junho no Castelo de Sines.

O festival, que regressa em 2014 depois de um interregno de dez anos, está inserido no programa «Rádio Escola», da autoria da rádio Miróbriga, que percorre os principais estabelecimentos de ensino do Litoral Alentejano, com um conjunto de iniciativas dirigidas à comunidade escolar.

«O projeto Rádio Escola está definitivamente enraizado na comunidade escolar, tem 20 anos de existência e atingiu este ano 15.000 jovens estudantes do secundário dos agrupamentos de escolas do Litoral Alentejano e Baixo Alentejo», adiantou Sérgio Valadares, diretor da estação.

A culminar o programa «Rádio Escola», a estação emissora, com sede em Santiago do Cacém, juntou alguns dos maiores nomes da música portuguesa que vão passar por Sines no penúltimo fim-de-semana deste mês.

«Este ano vamos para a XI edição do Festival Atlântico e tivemos como principal preocupação não só atingir os jovens alunos, como tornar o festival mais abrangente em termos de target, por isso apostou-se numa sexta-feira mais familiar e num sábado para um público mais jovem. Em termos musicais, há bandas
com estilos muito diferenciados», acrescentou.

No dia 20 de Junho, sexta-feira, sobem ao palco principal Choque em Cadeia, Ivo Lucas, D.A.M.A, Dj Oldbrother e Dj Deelight.

No dia 21, sábado, é a vez de Regula, Dj Enigma e Djs Karetus. No domingo,
dia 22, o encerramento do festival estará a cargo de Glória Pretorius & Project Fénix Band e de Tó Moreira.

No dois primeiros dias, os espetáculos musicais arrancam às 17h30 no espaço “Rádio Miróbriga Sunset”, com o Quarteto Vasco Finuras (sexta-feira) e Dee Maras e Isabella Bretz (sábado).

O bilhete diário custa 8 euros e para os três dias 13 euros.

Comentários

pub