Rafael Reis é campeão nacional de Contrarrelógio na categoria Sub-23

Rafael Reis, atleta do Banco BIC/Carmim/Tavira, sagrou-se na sexta-feira, em Anadia, campeão nacional de Contrarrelógio na categoria de Sub 23, […]

Rafael Reis, atleta do Banco BIC/Carmim/Tavira, sagrou-se na sexta-feira, em Anadia, campeão nacional de Contrarrelógio na categoria de Sub 23, revalidando assim o título conquistado no ano passado.

O atleta é um jovem promissor e foi uma aposta para os reforços do grupo de Tavira. Rafael Reis tem marcado posição tanto ao nível nacional, como internacional. Em 2013, foi convocado para o Campeonato do Mundo, em Florença, e já esta temporada esteve ao serviço da seleção nacional para participar na Taça das Nações, na Bélgica e em França.

Na categoria de elites, a melhor posição para a equipa Banco BIC/Carmim/Tavira coube a Henrique Casimiro, no 8º posto, a 2 minutos e 16 segundos do campeão Nelson Oliveira (Lampre-Merida), num percurso de 32,2 quilómetros.

Na prova em linha de elites, Henrique Casimiro voltou a conseguir o melhor tempo do grupo algarvio, a 6 minutos e 54 segundos do novamente vencedor, Nelson Oliveira (Lampre-Merida).

Já na categoria de sub 23, João Rodrigues alcançou a 9ª posição, a 9 minutos e 59 segundos do agora campeão Joaquim Silva (Anicolor).

Na categoria júnior, Ivo Oliveira (Bairrada) sagrou-se campeão nacional de Contra-relógio. Bruno Miranda, do CC Tavira, situou-se em 33º lugar, a 4 minutos e 32 segundos de diferença de Oliveira.

Já no escalão de cadetes, João Afonso do CC Tavira, subiu ao 16º lugar, a 2 minutos e 23 segundos do triunfante João Almeida (Clube de Ciclismo José Maria Nicolau).

Comentários

pub