PSD/Algarve pede «clarificação» sobre investimentos do Ministério da Saúde na região algarvia

O PSD/Algarve considera que as declarações públicas de Pedro Nunes, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, […]

O PSD/Algarve considera que as declarações públicas de Pedro Nunes, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, afirmando que existe um «crónico défice» de investimento na Saúde na região, «são um alerta que o Ministério deve ter em conta». 

Por isso, «em linha com as posições assumidas no passado recente», os social-democratas algarvios presididos por Luís Gomes solicitam a «intervenção do Ministério da Saúde na clarificação daquele que é o caminho estratégico a seguir na área da Saúde do Algarve bem como qual o pacote financeiro que lhe está associado».

O PSD/Algarve acrescenta ainda que «reafirma as posições públicas que tem vindo a tomar sobre esta matéria, nomeadamente a necessidade de alocar mais financiamento ao Centro Hospitalar do Algarve que, sendo uma boa ideia, se pode transformar num pesadelo para a Saúde Algarvia».

Os social-democratas defendem «uma política de proximidade e diferenciação», que consideram poder permitir «que o Centro Hospitalar do Algarve e a Administração Regional de Saúde do Algarve possam ter a capacidade de gerar medidas discriminatórias positivas com vista a atração de profissionais de saúde para a região».

«Desde há muitos anos que o Algarve sempre teve défices de investimento na saúde e a falta de médicos, enfermeiros e outros profissionais especialistas é uma das suas maiores chagas», salienta o partido, em comunicado.

Por isso, o PSD algarvio considera que «o governo deve, de forma clara, assumir um compromisso com a região e com os algarvios, dotando as estruturas de saúde da região dos meios necessários a garantir o acesso a cuidados de saúde em iguais circunstâncias do resto do País».

Para Luís Gomes, presidente do PSD/Algarve, «chegou agora o tempo do Sr. Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo, vir a terreno pronunciar-se sobre esta questão fundamental para a nossa região, quando o verão começa a chegar e com ele milhares de turistas diariamente. Importa que o Sr. Ministro da Saúde clarifique junto dos Algarvios qual o caminho a seguir».

Comentários

pub