Projetos do Orçamento Participativo de Albufeira já estão em votação

Os cidadãos de Albufeira podem votar os projetos apresentados no processo de Orçamento Participativo do Município para 2015 até ao […]

Os cidadãos de Albufeira podem votar os projetos apresentados no processo de Orçamento Participativo do Município para 2015 até ao dia 8 de agosto. São 16 os projetos à escolha, resultantes da consulta pública e posterior análise técnica, os quais poderão envolver um investimento global até 60 mil euros.

O processo de votação começou no passado sábado e é aberta «a toda a população, cidadãos eleitores que se relacionem com o Município, incluindo residentes, proprietários, estudantes, trabalhadores ou representantes do movimento associativo, mundo empresarial e restantes organizações da sociedade civil».

Com esta iniciativa a autarquia de Albufeira «pretende reforçar os mecanismos de coresponsabilização e transparência, bem como a política de proximidade e cidadania ativa».

A votação (a cada pessoa cabe um voto) pode ser feita de forma presencial nas urnas disponíveis no Edifício dos Paços do Concelho, nas instalações das Juntas de Freguesia, na Biblioteca Municipal, nas Piscinas Municipais e na Galeria Municipal Samora Barros.

Quem preferir, pode votar por telefone ou sms para o número indicado à frente de cada um dos 16 projetos apurados ou por mensagem para 3301 com a indicação do código do projeto (Ex: CMA020). Ambas as referências podem ser encontradas neste link.

Mais informações podem ser obtidas no site da autarquia, através dos números 289 598 804 e 964 543 635 ou do email [email protected].

O Orçamento Participativo é um processo de gestão partilhada entre a Autarquia e a população, que se traduz na participação dos cidadãos nas políticas governativas locais, com vista à promoção do desenvolvimento sustentável do Concelho.

Comentários

pub