Projeto «Dar de Volta» promove reutilização de materiais escolares em VRSA

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, desenvolve, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto «Dar de […]

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, desenvolve, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto «Dar de Volta», promovendo desta forma a recolha e a reutilização de manuais, dicionários e gramáticas escolares.

O banco de manuais escolares visa ajudar as famílias a poupar dinheiro e recursos, apelando à participação de todos os munícipes para que um maior número de alunos possa ter acesso à medida.

Estima-se que, só em 2013, o projeto tenha contribuído com uma poupança para as famílias vila-realenses na ordem dos 5000 euros.

De acordo com Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro da Educação e Juventude, «em 2014 o município de VRSA espera aumentar ainda mais esta poupança, pelo que se apela à mobilização de pais, alunos e professores no processo de recolha».

Os livros devem ser entregues na Biblioteca Municipal, até ao final de julho, podendo ser posteriormente levantados a partir do dia 18 de agosto.

Os manuais recolhidos podem ser reutilizados por quem os venha a solicitar, dando-se prioridade aos estudantes e pais que contribuíram no processo de entrega.

Comentários

pub