Programa «Verão Total» vem a Armação de Pêra na sexta-feira

O programa Verão Total da RTP estará em direto, a partir de Armação de Pêra, na próxima sexta-feira, dia 20 […]

O programa Verão Total da RTP estará em direto, a partir de Armação de Pêra, na próxima sexta-feira, dia 20 de junho.

A emissão, conduzida pelos apresentadores Isabel Angelino e José Carlos Malato, será feita a partir da zona do antigo minigolfe e começará às 10h00, terminando pelas 18h00.

Presentes estarão diversos artistas e artesãos locais, bem como figuras da terra. A emissão procurará dar a conhecer esta vila piscatória, as suas tradições e as suas gentes, ao mesmo tempo que promoverá o Festival da Caldeirada e do Petisco do Mar, que começa nesse mesmo dia e que já vai na sua XVI edição.

Aliás, será mostrado, ao vivo, como se faz a tradicional e especial caldeirada à moda armacenense, com a ajuda dos restaurantes que participam nesta iniciativa.

Assinala-se, igualmente, o aniversário da elevação a vila desta localidade.

Uma das inovações introduzidas este ano no Festival da Caldeirada é o destaque que será dado a todos os petiscos que têm origem no mar e que poderão atrair os visitantes a experimentar a grande diversidade culinária tradicional de A. Pêra.

Aliás, a pensar precisamente nisso, a organização criou um pequeno passaporte que permitirá aos seus portadores usufruir de um sorteio de um fim de semana (em regime de “Alojamento e Pequeno Almoço”) no hotel Holiday Inn Algarve de Armação de Pêra.

A todos os participantes que completem as quadrículas do referido passaporte será oferecido um bilhete diário que dará acesso à entrada na XI Feira Medieval de Silves.

Assim, das cinco quadrículas, quatro deverão ser preenchidas com o consumo de petiscos e uma, com caldeirada. Só com todas as quadrículas completas se poderá habilitar aos prémios. Os passaportes deverão ser deixados num dos restaurantes participantes.

O sorteio será realizado no dia 21 de junho, pelas 15h00, na Junta de Freguesia de Armação de Pêra, sendo os vencedores oportunamente anunciados no portal e facebook da CMS

Presentes no evento estarão 16 restaurantes:
A Grelha, Arte Náutica, Cantinho do Mar, Casa d’Avó, Cervejaria Almadrava, Churrasqueira Balbino, Churrasqueira “O Casarão”, Estrela-do-mar, Marisqueira Hera, O Fernando, O Pelintra, O Silvense, O Walter, Pôr-do-sol, Rocha da Palha e Tasquinha dos Pescadores.

O programa do evento prevê, para o dia 20, não só o programa da RTP, mas a presença do Grupo Etnográfico Amigos do Montenegro, que entre as 19h00 e as 23h00 animará os restaurantes e zona envolvente.

No dia 21, além de voltar o Grupo Etnográfico Amigos do Montenegro (12h00-15:30), a vila será animada pela arruada do grupo de percussão Percutunes, que entrará na frente de mar junto ao Hotel Holiday Inn às 21h30 e prosseguirá até à Lota. Animação de rua (andas gigantes, malabarismo, bicicleta cómica, magia da rua) também será uma constante junto dos restaurantes participantes e nas ruas envolventes.

No dia 22, último dia do evento, o Grupo Etnográfico Amigos do Montenegro regressa entre as 12h00 e as 15h30 e as 19h00 e as 23h00.

Na Fortaleza, pelas 21h30, o Grupo de música popular portuguesa Cante Andarilho atuará e, logo após o espetáculo, serão entregues as lembranças a todos os restaurantes participantes pelo Executivo Camarário.

Comentários

pub