Portimão Challenge desafia a correr e a pedalar pela zona histórica da cidade

A correr ou a pedalar, os participantes no Portimão Challenge, marcado para o final do dia 21 de junho, vão […]

A correr ou a pedalar, os participantes no Portimão Challenge, marcado para o final do dia 21 de junho, vão dar as boas vindas ao verão de uma forma muito divertida, colocando à prova as suas aptidões físicas ao mesmo tempo que conhecem uma nova perspetiva da zona histórica da cidade.

O Portimão Challenge está aberto a participantes de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos, os quais terão como objetivo cumprir o circuito e o número de voltas estipulado no menor tempo possível, quer numa corrida pedestre, quer numa prova de BTT citadino.

Em ambos os casos, o trajeto tem início na Alameda da República e percorre diversas artérias do centro histórico da cidade em direção à zona ribeirinha, entre os restaurantes de sardinha assada e o Clube Naval de Portimão, terminando no local de partida, após um número determinado de voltas, consoante a prova escolhida.

A corrida urbana está marcada para as 19h00 e propõe um circuito com 5 km e outro com 10 km, enquanto a prova de BTT citadino terá início às 21h00, numa extensão de 50 km.

No final, os três primeiros atletas masculinos e femininos receberão as respetivas medalhas numa cerimónia protocolar a decorrer na Alameda da República, terminando o evento com uma after party agendada para o NoSolo Água da Praia da Rocha.

As inscrições devem ser feitas até às 24 horas de 18 de junho, sendo de 8 euros para a corrida de 5 km, de 10 euros para a corrida na extensão de 10 km e de 12 euros para o BTT urbano, incluindo em todos os casos dorsal, t-shirt alusiva ao evento, seguro, abastecimento, brindes e a participação na after party, devendo ser feitas em www.acorrer.pt, www.apedalar.pt , na Farmácia Arade e no Ginásio Village Fitness.

Trata-se de uma organização da MCO – Associação Portuguesa Movimento Contra a Obesidade, que conta com apoio da Câmara Municipal de Portimão, entre outras entidades, podendo informações complementares ser solicitadas através do email [email protected] ou pelo telemóvel 926 233 254.

Comentários

pub