Portimão Arena recebe Mar Algarve Expo em Outubro

O evento Mar Algarve Expo, que se vai realizar nos dias 9 e 11 de outubro no Portimão Arena, foi […]

O evento Mar Algarve Expo, que se vai realizar nos dias 9 e 11 de outubro no Portimão Arena, foi apresentado a semana passada no Fórum do Mar que decorreu na Exponor, em Matosinhos, e que contou com mais de duas centenas de profissionais ligados ao cluster do Mar.

O evento Mar Algarve Expo é uma iniciativa da Maralgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve, e organizado pela L PRO, empresa sediada em Lagoa e especializada na organização de grandes eventos.

Conta desde já com o apoio da Universidade do Algarve e das principais entidades regionais e tem como parceiro, a Oceano XXI, associação dedicada ao cluster do mar a nível nacional.

A Mar Algarve Expo pretende posicionar-se como um evento de referência na região do Algarve e está a ser organizado numa vertente sobretudo promocional dos recursos e potencialidades económicas e empresariais da região algarvia, no domínio do conhecimento e da economia do mar, enquanto espaço de apresentação e comercialização dos mais diversos produtos e serviços, quer de interesse vincadamente profissional, como também para os mais variados públicos, nacionais e estrangeiros.

O evento pretende abranger todos os sectores do conhecimento e da economia do Mar, designadamente centros de investigação, associações e clubes, aquacultura, náutica de recreio, pesca e pesca desportiva, indústria conserveira, cruzeiros, marinas e portos, atividades marítimo-turísticas e de animação, mergulho, estaleiros e construção e reparação naval, energia e salicultura, entre outros.

Contará com uma área de exposição, com espaço gastronómico, espaço para apresentações de projetos, seminários e espaços de lazer.

Pretende ainda criar uma bolsa de negócios, para encontros empresariais entre empresas algarvias e outras empresas nacionais e internacionais.

Neste momento, decorrem os contactos com expositores, estando já garantida a presença de algumas empresas de referência deste sector ligado ao Mar como por exemplo a Docapesca, a Companhia de Pescarias do Algarve e a Subnauta.

Comentários

pub