Oito especialistas internacionais lançam livro sobre «Portugal Pós-Troika»

A austeridade aumentou a competitividade? Melhorou a estrutura do Estado? O que dizem os especialistas? Porque é que Abstenção+Brancos+Nulos atraiu […]

A austeridade aumentou a competitividade? Melhorou a estrutura do Estado? O que dizem os especialistas? Porque é que Abstenção+Brancos+Nulos atraiu metade dos eleitores na UE e quase 73% em Portugal?

Estes e outros temas serão debatidos no dia 3 de Julho, no Algarve, nas duas apresentações do livro bilingue «Portugal Pós-Troika», de oito autores de quatro países, coordenado pelo consultor Jack Soifer.

As sessões estão marcadas para as 18h00 no NERA, em Loulé, e as 21h00 na FNAC-Algarve, no AlgarveShopping da Guia.

Nestas apresentações no Algarve, estará presente o empresário e ex-vice presidente da AIP Henrique Neto, o presidente do NERA e vice-presidente da AIP Vitor Neto, o advogado Francisco Bívar Weinholz, o americano John Wolf e o consultor Jack Soifer.

Haverá ainda curtos depoimentos de cinco pequenos empresários algarvios com potencial para trazer lucros e turistas.

O livro foi lançado no dia 20 de Junho, na sede da AIP/CIP, em Lisboa, com apresentação de António Saraiva e Mira Amaral.

O livro, prefaciado por Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas, foi resumido por autores como o sueco Soifer, o americano John Wolf, o engenheiro Luís C. Silva, o advogado Francisco Bívar Weinholz e o empresário e ex-vice presidente da AIP Henrique Neto.

«Portugal Pós-Troika» tem oito autores, de quatro países: Armindo J. Palma, enRural Engineer, engenheiro agrónomo, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Francisco Bívar Weinholtz, advogado, Henrique Neto, empresário e ex-vice presidente da AIP Henrique Neto, Jack Soifer, consultor de negócios internacional, sueco-brasileiro, John Wolf, autor e tradutor, norte-americano residente em Portugal, Luís C. Silva, engenheiro de transportes, ex-diretor da REFER, Stefan de Vylder, economista, ex-professor da Universidade de Estocolmo, ex-diretor da Swedish International Development Agency, e ainda Viriato Soromenho-Marques, professor universitário, ex-presidente da Quercus e antigo diretor do Programa Ambiental da Fundação Gulbenkian.

Na sessão na AIP/CIP, estiveram presentes os embaixadores da África do Sul e de Israel e os ministros das embaixadas da Ucrânia, Japão e EUA. A sessão contou ainda com empresários da Bélgica, Reino Unido e EUA.

As apresentações continuarão a 2 de Julho, às 17h45, na Porto Business School, e às 21h30 na FNAC de Coimbra.

No dia 3 de Julho, o livro será apresentado às 18h00 no NERA, em Loulé, e às 21h00 na FNAC-Algarve, no AlgarveShopping da Guia.

Comentários

pub