Música, poesia e leitura na Fortaleza de Sagres e Ruínas Romanas de Milreu

«Poemas de Abril» é o título do espetáculo marcado para amanhã, sábado, dia 7 de Junho, às 16h00, nas Ruínas […]

«Poemas de Abril» é o título do espetáculo marcado para amanhã, sábado, dia 7 de Junho, às 16h00, nas Ruínas Romanas de Milreu, apresentado pela Casa de Cultura de Loulé.

«Pela força das palavras, pelo encanto e beleza das palavras queremos continuar a despertar e dinamizar as energias que em nós próprios existem para contribuir plenamente e de forma prática para o desenvolvimento pessoal e cultural, promovendo o enriquecimento da cidadania, em gratidão aos capitães de Abril e à Liberdade», salienta aquela associação.

Os «Poemas de Abril» têm como protagonistas Ana Paula Sousa, António Clareza, José Teiga, Martim Santos e Sérgio Sousa.

No domingo, 8 de junho, às 18h00, será a vez de a associação Arquente levar até à Fortaleza de Sagres mais um concerto ao entardecer, desta vez com os Stereoboy.

«Concertos ao Entardecer» traduz um conceito que alia os novos sons musicais de bandas portuguesas emergentes à beleza natural de um fim de tarde, onde a paisagem envolvente fala por si. Trata-se de um projeto da Associação Arquente, que nasceu no Sotavento algarvio e que em 2013 se estendeu a Sagres, através do prolongamento do ciclo de concertos a esta região do Barlavento algarvio, nomeadamente à Fortaleza de Sagres.

Os espetáculos em Milreu e Sagres estão inseridos no programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Será também na Fortaleza de Sagres, mas no dia 10 de junho, que é feriado, que terá lugar, a partir das 9h30, a 7º edição do Concurso de Leitura Ler com…

Este é um concurso destinado aos alunos do 4º ano de escolaridade do ensino básico, que tem como objetivos, desde a sua primeira edição em 2007, promover, estimular o interesse pela leitura e o conhecimento de obras e autores de língua portuguesa, premiar a excelência da leitura expressiva, contribuir para o Plano Nacional de Leitura, comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e estreitar as relações de proximidade das comunidades da região com o monumento.

É uma organização da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Direção de Serviços da Região Algarve da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares, que conta com o patrocínio da FNAC Algarve Shopping e dos apoios do Plano Nacional de Leitura, Câmara Municipal de Vila do Bispo, Agrupamentos de Escolas do Ensino Básico dos municípios das Terras do Infante – Vila do Bispo, Aljezur e Lagos.

Comentários

pub