Música e teatro animam a Fortaleza de Sagres e as Ruínas Romanas de Milreu

Este fim de semana, nos dias 21 e 22 de junho, volta a haver música e teatro na Fortaleza de […]

Este fim de semana, nos dias 21 e 22 de junho, volta a haver música e teatro na Fortaleza de Sagres e nas Ruínas Romanas de Milreu.

Assim, este sábado, dia 21, das 10h30 até as 12h00, o Teatro Experimental de Lagos apresenta o seu espetáculo «Contos de Abril», nas Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi (Faro).

«Contos de Abril« é uma sessão de contos com várias histórias do antes da Revolução, que, sem rodeios, trazem ao público a realidade vivida no país, anterior ao 25 de Abril, como a situação da guerra de Ultramar e da própria revolução, contada na primeira pessoa, a partir das memórias de uma criança de 7 anos de idade.

Levantando a questão do que é que mudou e o que nem tanto, o público é convidado a refletir sobre a ideia da liberdade de expressão conquistada e que os mais jovens têm hoje como garantida.”

Pretende clarificar os jovens sobre o significado de uma data de que poucos sabem ou entendem e sobre um assunto que lhes diz respeito como povo e como herdeiros de uma tradição de livre expressão conquistada de uma forma pacífica.

No domingo, dia 22, às 18h00, será a vez de mais um Concerto ao Entardecer, desta vez com «Filho da Mãe», na Fortaleza de Sagres, numa produção da Arquente.

«Concertos ao Entardecer» traduz um conceito que alia os novos sons musicais de bandas portuguesas emergentes à beleza natural de um fim de tarde, onde a paisagem envolvente fala por si.

É um projeto da Associação Arquente, que nasceu no Sotavento e que em 2013 se estendeu à Fortaleza de Sagres, através do prolongamento do ciclo de concertos a esta região do Barlavento algarvio.

Os espetáculos estão inseridos no programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub