Jovens de Loulé desafiados a ajudar na prevenção de incêndios

Os jovens louletanos que quiserem contribuir para a prevenção dos incêndios florestais, no concelho, podem inscrever-se a partir de segunda-feira […]

Os jovens louletanos que quiserem contribuir para a prevenção dos incêndios florestais, no concelho, podem inscrever-se a partir de segunda-feira no Programa de Voluntariado Jovem – Vigilância Florestal. A atividade destina-se a jovens com idades entre os 12 e os 17 anos, que serão organizados em grupos de sete, sempre acompanhados por um monitor credenciado. Cada brigada tem a durabilidade de uma quinzena, funcionando em dias alternados.

O ano de 2014 é o sétimo consecutivo em que o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Loulé, com o apoio das Juntas de Freguesia do Ameixial, Alte, Salir e União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim, irá realizar esta iniciativa dirigida aos mais novos. O programa terá início no dia 30 de junho e decorrerá até dia 29 de agosto.

Ao longo dos anos, este programa de voluntariado «tem fomentado a cultura de proteção e valorização do património comum, a floresta, dando-a a conhecer a alguns jovens as freguesias do Concelho», segundo a Câmara de Loulé. Outro dos objetivos das ações é a prevenção e deteção de fogos florestais, sensibilização e informação às populações (entrega de folhetos), interação com a população mais idosa e isolada.

As inscrições podem ser feitas no Serviço Municipal de Proteção Civil, Rua Dr. Frutuoso da Silva, email [email protected] ou telefone 289 400 827.

Comentários

pub