Jardim de Faro transformado em Funzone para receber Mundial de futebol

O Jardim Manuel Bivar, em Faro, será transformado, durante o Mundial de Futebol 2014, numa “FunZone”, onde será possível assistir […]

O Jardim Manuel Bivar, em Faro, será transformado, durante o Mundial de Futebol 2014, numa “FunZone”, onde será possível assistir à transmissão dos jogos através de um ecrã gigante e participar em atividades lúdicas e culturais, uma iniciativa da AmbiFaro e da Câmara Municipal.

A Faro Funzone – Estádio Sagres, que ao longo de seis semanas irá trazer muita animação à Baixa da cidade, teve início no dia 6 de junho, para permitir o acompanhamento dos jogos de preparação da seleção portuguesa.

Depois do evento de “abertura”, o Festival de Folclore Infantil, às 20h00 no Palco da Doca, à 1h30 foi transmitido em direto o jogo de preparação de Portugal e México, que a seleção nacional venceu por 1-0.

Depois do sucesso do Euro 2004, Faro tem já 10 anos de sucesso neste tipo de eventos e a autarquia acredita que «esta edição ficará também na memória dos adeptos do futebol e restantes visitantes, que, para além de terem oportunidade de assistir a todos os jogos, poderão participar em inúmeras atividades integradas num amplo programa de animação que decorrerá durante 44 dias, dinamizado em grande parte por artistas do concelho e região do Algarve e direcionado às várias faixas etárias».

Para o efeito, estarão montados dois palcos para espetáculos diversos, nas áreas da música, dança e teatro, duas zonas de animação infantil em funcionamento permanente, zonas de restauração e de venda de bebidas.

Também a VIVMAR – Associação de Mariscadores e Viveiristas da Ria Formosa e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Faro marcam presença no local.

Além do patrocínio da Sagres, Hospital Particular do Algarve, Ray Energy e Delta Cafés, a iniciativa conta com o apoio institucional do Consulado do Brasil, no seguimento de convites efetuados pela autarquia às diferentes comunidades estrangeiras residentes no concelho, com o objetivo de envolvê-las nesta grande festa, especialmente aquelas cujas seleções nacionais participam no Mundial.
O evento conta ainda com o apoio da Fagar, Entidade Regional de Turismo do Algarve, Garvetur, Publirádio, Etic Algarve, Jornal Já Está, RUA FM, Gráfica Comercial, Acral, Comércio da Baixa e Algar, tendo sido atribuído o título de Eco Evento.

 

Programa:

Dia 8 junho
22h00 (por confirmar) – “O Varredor de Marés” – Te-Atrito

Dia 9 junho
16h30 – Desfile da Primavera – Intergeracional – Escola D. Francisco Gomes de Avelar
22h00 – Aniversário do Grupo Folclórico de Faro

Dia 10 junho
“FARO JOVEM, A TUA BANDEIRA” – 10:00 às 24:00
10h00 – Aula aberta de dança com Urban Xpression
11h00 – Aula aberta de zumba (Judo Clube do Algarve)
14h30 às 16h30- Rag Race – peddy-paper solidário (inscrição- um pacote de leite)
15h00 – Workshop “Faro pela Europa”- ECOS
16h00- Workshop Bateria – ARCMúsicos
18h00 – “Construção” da Bandeira de Portugal humana
18h30 – Tertúlia “Falar Disso”- ECOS/ Sê Mais Sê Melhor/ APF
19h30 – Exibição de dança com Urban Xpression

CONCERTOS
21h00- Tunas da Associação Académica da UAlg
21h30- Anarchy Machine (Banda de originais)
22h30- D8 (finalista do programa Factor X)

TODO O DIA
– Mostra das associações juvenis do concelho/ Dinamização diversa
– Feira de artigos em 2.ª mão (venda de produtos diversos- CD’s, discos, instrumentos musicais, postais, revistas, livros, roupa, bijutaria…)
– Rastreio ao VIH/sida gratuito e confidencial e aconselhamento na sexualidade- APF

Dia 11 junho
16h00 – Concurso de Bandas de Garagem – AniMusic – Alunas da Escola Profissional D. Francisco Gomes de Avelar

Dia 12 junho – DIA DO BRASIL
(com o patrocínio do Consulado Geral do Brasil em Faro)
Pinturas Faciais
20h30 – Capoeira “Muzenza”
21h45 – Capoeira “Muzenza”
23h00 – Raspa de Tacho

Dia 13 junho
22h00 – Animação: Personagem em Andas

Dia 14 junho
19h00 – Mundialito Color + Mundialito Color Bike – Diego Miranda

Dia 15 junho
22h00 – “As Artimanhas de Medé-Ali” – TE-ATRITO

 

 

Comentários

pub