Hoje à noite, há mais jazz nas Fontes com o francês Thierry Eliez

O francês Thierry Eliez, pianista que já compôs para Charlez Aznavour ou Johnny Hallyday, é hoje a estrela do segundo […]

O francês Thierry Eliez, pianista que já compôs para Charlez Aznavour ou Johnny Hallyday, é hoje a estrela do segundo dia do Lagoa Jazz Festival, no anfiteatro do Sítio das Fontes, perto de Estômbar (Lagoa).

Tendo um braço do Rio Arade como pano de fundo, Thierry Eliez (piano, órgão e voz) será acompanhado por Daniel Ouvrard (baixo) e Philippe Eliez (bateria).

O pianista francês interpretou e gravou música para filmes com os compositores e arranjadores Lalo Schifrin, Éric Serra ou Michel Legrand.

Como pianista, organista, teclista, cantor, compositor, arranjador e um excelente improvisador, Thierry é um músico completo e versátil capaz de tocar ou integrar projetos nos mais variados estilos musicais, da música brasileira ao jazz passando pela “chanson française”, blues ou rock progressivo.

No jazz tocou com nomes como Didier Lockwood, Dee Dee Bridgewater, trio de Andre Ceccarelli ou projetos como Ultra Marine ou The Syndicate.

Na canção francesa, trabalhou com Charles Aznavour, Catherine Lara, Alain Chamfort, Patrick Bruel, Johnny Hallyday, Tout le Monde chante, Ceilin Poggi, entre outros.

Mas hoje haverá ainda animação com a banda Dixieland em diversos locais do concelho de Lagoa, Por isso, se num destes dias se cruzar nas ruas com Diogo Picão (sax alto), Jean Marc Charmier (trompete), Xavier Ribeiro (trombone), Diogo Costa (trombone baixo) e Henry Sousa (percussão), não se admire: é apenas um aperitivo para as noites de boa música no Sítio das Fontes.

O recinto do Parque Municipal das Fontes de Estômbar abre todos os dias às 19h00, já que, além do festival de música (cujos espetáculos começam às 22h00), há ainda a exposição de pintura «Reflexões do jazz», de Patico, bem como serviço de bar, venda de merchandising, e uma Feira do Disco.

Após os concertos, à beira da caldeira do moinho e sob a luz da Lua e das estrelas, o Espaço Lounge será esta noite e amanhã, sábado, animado pelos Dj Yacobian, que apresentará uma seleção de jazz oriundo de países como Etiópia, Turquia, Israel, Líbano, África do Sul, Espanha, Portugal, Tunísia, Marrocos, Gana, entre outros.

O Lagoa Jazz Festival é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e “Ao Vivo – Espectáculos e Eventos”, integrada no programa anual “Lagoa, um Mar de Sentidos”.

Os bilhetes custam 8 euros por dia ou 20 euros por um passe para três dias, estando à venda no Convento de S. José e no Auditório Municipal de Lagoa, e no recinto do Sítio das Fontes.

 

Programa

Dia 6 – Sexta-Feira
THIERRY ELIEZ (França)
Thierry Eliez (piano, orgão e voz), Daniel Ouvrard (baixo) e Philippe Eliez (bateria)

Dia 7 – Sábado
MARTA HUGON (Portugal)
Marta Hugon (voz), Filipe Melo (piano), Mário Delgado (guitarra), Bernardo Moreira (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria)

 

 

Comentários

pub