Governo da Polónia agracia Elidérico Viegas com a medalha «Bene Merito»

O Cônsul Honorário da Polónia no Algarve Elidérico Viegas recebeu a medalha «Bene Merito» polaca, distinção dada pelo Governo daquele […]

O Cônsul Honorário da Polónia no Algarve Elidérico Viegas recebeu a medalha «Bene Merito» polaca, distinção dada pelo Governo daquele país «em reconhecimento pelos contributos de cidadãos nacionais ou estrangeiros na promoção e engrandecimento da República da Polónia no plano internacional».

Esta é a segunda distinção recebida pelo também presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turístico do Algarve, depois da «Cruz de Grande Oficial da Ordem de Mérito, Grau Ouro», que recebeu da mão do Presidente da República da Polónia Bronislaw Komorowski, aquando da sua visita oficial a Portugal. em Abril de 2012.

Desta vez, foi o Ministro dos Negócios Estrangeiros da República da Polónia Radoslaw Sikorski que atribuiu a distinção a Elidérico Viegas, na residência oficial do Embaixador da Polónia em Lisboa, durante a visita oficial deste membro do Governo a Portugal.

Elidérico Viegas é Cônsul Honorário da República da Polónia no Algarve desde 2007, tendo sido reconduzido recentemente num novo mandato de mais cinco anos.

Comentários

pub