GNR deteve homens que roubaram por esticão em Quarteira

A GNR deteve dois homens que roubaram por esticão, esta quarta-feira, em Quarteira e identificou um terceiro, suspeito de estar […]

A GNR deteve dois homens que roubaram por esticão, esta quarta-feira, em Quarteira e identificou um terceiro, suspeito de estar relacionado com o crime. Os três homens envolvidos neste caso já estavam, de resto, referenciados por outros crimes ocorridos nos últimos dias na mesma cidade, nomeadamente um furto em interior de residência e outros dois roubos, ocorridos na terça e na quarta.

O grupo foi surpreendido por uma patrulha da GNR, que presenciou o roubo por esticão, no qual os dois detidos roubaram «um fio de ouro que a vítima trazia ao pescoço».

Os dois homens tentaram a fuga a pé, por ruas secundárias daquela cidade do concelho de Loulé, mas acabaram intercetados «nas proximidades da habitação onde se encontravam há cerca de um mês a passar férias».

«Através das diligências efetuadas subsequentemente, nomeadamente busca à residência que os mesmos ocupavam, foi possível recuperar diversos objetos (vestuário e calçado) identificados como tendo sido furtados recentemente do interior de uma loja de Quarteira, para além de estupefaciente suficiente para 45 doses individuais de haxixe e ainda diversos objetos em prata (fios), com sinais de terem sido obtidos de forma ilícita», anunciou o Comando Territoriald e Faro da GNR, num comunicado.

«De referir que os três indivíduos, dois detidos e um terceiro identificado, apresentam antecedentes criminais pelos crimes de roubo com arma de fogo e tráfico de estupefacientes», acrescentou.

Comentários

pub