GNR detém dois jovens por roubo em Vilamoura

Uma patrulha da Unidade de Intervenção GNR deteve dois jovens pelo crime de roubo, em Vilamoura. Os militares, que se […]

Uma patrulha da Unidade de Intervenção GNR deteve dois jovens pelo crime de roubo, em Vilamoura. Os militares, que se encontram deslocados na região no âmbito do reforço de segurança no Verão, surpreenderam os homens de 18 e 25 anos a «coagir outros cidadãos portugueses com a utilização de uma arma branca (faca ponta e mola), no intuito de se apoderarem de objetos dos mesmos», numa das principais artérias daquela localidade do Concelho de Loulé.

Os dois detidos, residentes em Quarteira, ainda tentaram fugir a pé, mas acabaram por ser intercetados. A GNR recuperou os objetos roubados, apesar de a dupla ter tentado desfazer-se deles, enquanto fugia.

«De referir que um dos indivíduos apresenta antecedentes pelo crime de roubo, consumado em circunstâncias similares às atuais, e ainda por tráfico de estupefacientes, sendo que no decorrer da ação foram recuperados e devolvidos os objetos pessoais que haviam sido roubados à vítima e apreendida a arma branca utilizada na concretização do ilícito», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR, num comunicado.

Os dois detidos já foram presentes a tribunal, tendo sido aplicada ao mais velho «a medida de coação mais gravosa prevista, prisão preventiva, enquanto ao mais jovem foi determinada a obrigação de permanência na habitação».

Comentários

pub