Filme promocional sobre Odemira finalista em concurso internacional

A versão inglesa do filme promocional «Odemira Pure Alentejo», sobre este concelho alentejano, é finalista no concurso internacional «Deauville Prémios […]

A versão inglesa do filme promocional «Odemira Pure Alentejo», sobre este concelho alentejano, é finalista no concurso internacional «Deauville Prémios Verdes – Festival Internacional de Programas Audiovisuais sobre Desenvolvimento Sustentável e Ecologia», que irá decorrer nos dias 17, 18 e 19 de junho, na cidade francesa de Deauville, organizado pela associação «Un écran pour la planète».

Este trabalho, que em português tem o nome «Odemira, Alentejo singular», mostra as qualidades ambientais, culturais e económicas de território diferente, cheio de recantos e paisagens inesperadas, de rio, mar, serra e planície, património e cultura, sensações, alma e amor. Através das aventuras de um fotógrafo, mostra-se que Odemira é muito mais do sol e praia.

A realização, fotografia e edição são da responsabilidade de Eduardo de Sousa (Flavour Productions), com textos de Mário Lino e Eduardo de Sousa e locução de Ian Velosa (na versão em português e inglês). A música original é de Tó Viegas e Viviane.

O filme de Odemira integra a lista de três finalistas na categoria Eco-turismo e turismo responsável, na secção «Filmes corporativos», ao lado do filme promocional do estado de Baden (Suiça) e do filme francês da associação Maisons du Monde.

A competição inclui 14 categorias, cada uma delas com as secções programas televisivos / documentários, filmes corporativos e campanhas de sensibilização pública. Ao todo competem neste festival 132 filmes de todo o mundo. Este evento é dirigido à comunicação audiovisual de empresas, organizações e administrações públicas no campo do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. O festival recebe candidaturas de agências, produtores e diretores, profissionais de marketing e comunicação de grandes empresas, administrações públicas, associações e organizações.

Comentários

pub