Festival Sérgio Mestre traz Sara Tavares e muito mais a Tavira

Muita música, dança, cinema documentário e gastronomia inspirada na Dieta Mediterrânica vão animar a zona histórica de Tavira no dia […]

Muita música, dança, cinema documentário e gastronomia inspirada na Dieta Mediterrânica vão animar a zona histórica de Tavira no dia 14 de junho, o próximo sábado, no regresso do Festival Sérgio Mestre, da Associação Cultural Rock da Baixa-Mar. Sara Tavares encabeça um cartaz que também irá contar com música algarvia, Fado e sonoridades brasileiras.

«O Festival Sérgio Mestre é um espaço de divulgação da música e dos artistas lusófonos que trabalham e inovam as suas sonoridades tradicionais e, simultaneamente, um palco de (re)encontro de culturas e de cruzamentos artísticos. Adotou o nome “Sérgio Mestre” em homenagem a este músico que, com o seu conhecimento e forma de ser, marcou várias gerações de músicos tavirenses, impulsionando-os, motivando-os e desafiando-os», anuncia a organização.

No campo musical, além da bem conhecida diva Sara Tavares, o cartaz conta com Zé Francisco, membro do grupo algarvio Marenostrum, que irá apresentar o seu primeiro álbum a solo «Caminho de Mar e Luz», «BAMBu», formação que traz «sonoridades transatlânticas e um “cheirinho” a Brasil» e Fado, pela voz de Teresa Viola, acompanhada por Virgílio Lança (viola) e Miguel Drago (guitarra portuguesa)

Para além dos concertos, fica o convite para assistir à demonstração culinária «Os sabores mediterrânicos» pela mão pelo Chef Jorge Rodrigues (‘O Convento’, restaurante mediterrânico & wine bar), para participar, em família, nas oficinas de dança e música e para passear no centro histórico, desfrutando do convívio, da gastronomia e artesanato.

Os cinéfilos poderão assistir ao documentário «Mudar de Vida, José Mário Branco, vida e obra», às 15 horas, no Clube Tavira, trabalho que «traça o retrato de um dos maiores nomes da música e cultura portuguesas». A projeção do documentário contará com a presença de Nelson Rodrigues, um dos realizadores, que juntamente com Pedro Fidalgo assinou este trabalho.

Os bilhetes para o Festival podem ser adquiridos antecipadamente em vários locais da cidade, com desconto. Há atividades gratuitas, mas de inscrição obrigatória, como os concertos em família que irão decorrer no Castelo de Tavira, a demonstração gastronómica e as oficinas de trabalho.

Para inscrições, participar como voluntário ou saber mais informações, consultar o site do evento ou a página do Facebook da Associação Cultural Rock da Baixa-Mar. Para contactar com a organização, usar o email [email protected].

Comentários

pub