Festival MED vai disponibilizar copos reutilizáveis e amigos do ambiente

O festival MED de 2014 vai apostar na preservação do ambiente, incentivando os visitantes a aderir ao «Eco-Kopo», para evitar […]

O festival MED de 2014 vai apostar na preservação do ambiente, incentivando os visitantes a aderir ao «Eco-Kopo», para evitar um consumo tão elevado de copos de plástico. O festival de Música do Mundo, que decorre de 25 a 28 de junho na zona histórica de Loulé, introduz o conceito de copo reutilizável, que pode ser “alugado” por um euro na bilheteira e em bancadas espalhadas pelo recinto.

O processo é, de resto, bem simples. O visitante adquire um copo por um euro, que poderá reutilizar as vezes que entender. Caso deseje trocá-lo, basta dirigir-se a uma das bancas da jovem empresa «Eco-Kopo», para o fazer gratuitamente. Nos mesmos locais, poderá reaver o valor do recipiente, caso não o pretenda usar mais. Tudo, seguindo o mote: «mais vale um copo na mão, do que mil no chão».

Os copos em questão «são feitos de material 100 por cento reciclável, ao contrário dos copos de plástico que têm um impacto negativo no meio ambiente». «Segundo estudos, os copos reutilizáveis são 25 vezes menos poluentes do que os copos descartáveis e 20 vezes menos poluentes que os biodegradáveis», segundo a Câmara de Loulé, que organiza o Festival MED.

A parceria com a «Eco-Kopo» será também «uma forma de minimizar a quantidade de lixo no recinto em cerca de 80 por cento, tornando assim o Festival MED mais limpo e amigo do ambiente».

A introdução desta novidade será também uma solução publicitária, já que constituirá um veículo de comunicação, pois no copo estará gravado o programa do Festival, assim como o QR Code de acesso ao site oficial do MED.

Comentários

pub