Festival MED terá a noite mais internacional esta sexta-feira

O Festival Med continua esta sexta-feira com a música de artistas vindos de três continentes, na zona histórica de Loulé. […]

O Festival Med continua esta sexta-feira com a música de artistas vindos de três continentes, na zona histórica de Loulé. Esta será a noite mais internacional desta festa de World Music, com cinco cabeças de cartaz a chegar de além-fronteiras, mas Portugal também estará bem representado, com Celina da Piedade e Batida Balkanica entre o lote das bandas de maior impacto.

Hoje, os principais palcos do MED acolhem Jahcoustix (Alemanha) e Bombino (Níger), que atuam no Palco Matriz, Mercedes Peón (Espanha) e Nour Eddine (Marrocos), que se juntam a Batida Balkanica no palco Cerca e Graveola e o Lixo Polifônico (Brasil) que partilhará o Palco Castelo com Celina da Piedade. O cartaz fica completo com «Fast Eddie Nelson», Daniel Kemish e «Um Corpo Estranho» (Palco Bica), Orblua e Nobre Ventura (Palco Arco) e IRick Deejay (Palco Chafariz).

Este último palco é uma das novidades do Med 2014, que começou esta quarta-feira com uma inédita noite gratuita. No primeiro dia do evento, em que as portas estiveram abertas a todos, houve um concurso de bandas e atuação de dois DJ.

Ontem, o Festival propriamente dito teve o seu pontapé de saída, contando com Bomba Estéreo (Colômbia), Winston McAnuff & Fixi (Jamaica/França), Debademba (Mali),  Primitive Reason (Portugal), DJ El Gadzé (Portugal), Ala dos Namorados (Portugal) e «Ai!» (Portugal) como principais nomes do cartaz.

A banda colombiana foi aquela que atraiu mais público, que encheu a zona circundante à Igreja Matriz de Loulé para assistir  a uma dos mais aguardadas atuações do cartaz deste ano. Os Bomba Estéreo «corresponderam, por completo, às expetativas», garante a Câmara de Loulé.

Comentários

pub