Feira do Disco de Portimão vai atrair fãs da música à Antiga Lota

O espaço da Antiga Lota vai receber, no próximo dia 5 de julho, entre as 16h00 e as 24h00, a […]

O espaço da Antiga Lota vai receber, no próximo dia 5 de julho, entre as 16h00 e as 24h00, a primeira Feira do Disco de Portimão, um evento que pretende recuperar o fenómeno das edições musicais em vinil.

O evento, que tem como foco principal a venda ou troca de discos de vinil, inclui ainda bancas com diversos outros conteúdos, como cassetes ou cds de música, edições exclusivas e de editoras independentes, merchandising e memorabilia, ou seja, objetos associados a pessoas famosas ou eventos importantes dignos de memória e que se tornam itens de colecionador, existindo também vários momentos de animação e música.

Ao longo da duração da Feira, com entrada e participação gratuitas, decorrerão atuações dos DJs Kobertor e Cobramor, mas o público também é convidado a associar-se à festa, sendo que quem desejar passar música pode levar os seus vinis e tocá-los.

Antes, a partir das 23h00 de 3 de julho, será exibido no Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão o documentário “Música em Pó”, do realizador português Eduardo Morais (www.docmusicaempo.wordpress.com| www.facebook.com/musicaempo), que constitui um “aperitivo” para a Feira e conta as experiências pessoais de 12 colecionadores e a sua relação com o mundo do disco de vinil.

A Feira do Disco começou por ser uma ideia de um grupo de amigos de Portimão e Lisboa apaixonados pelo fantástico mundo do disco de vinil, nas suas diversas dimensões (sonora, gráfica, estética ou tecnológica) e que acharam fazer todo o sentido trazer para o Algarve uma iniciativa já habitual noutros pontos do país.

Segundo a organização, os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da ETIC_Algarve – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve permitiram avançar e materializar esta iniciativa, que se pretende informal e divertida e, acima de tudo, capaz de lançar bases para dinamizar o mundo do vinil em Portimão e na região algarvia.

Todos os interessados em participar na Feira do Disco de Portimão poderão visitar a página do evento no Facebook ou contactar a organização através do email [email protected].

 

 

Comentários

pub