Faro passa a ter parquímetros pagos por telemóvel a partir de 1 de Julho

O pagamento de parquímetro pessoal por telemóvel vai estar disponível em Faro a partir de amanhã, dia 1 de Julho, […]

O pagamento de parquímetro pessoal por telemóvel vai estar disponível em Faro a partir de amanhã, dia 1 de Julho, aumentando assim para oito o número de cidades que dispõem do sistema inovador EOS Parking, desenvolvido pela empresa portuguesa Maksu Services.

Ao todo, os 837 lugares em Faro ficam abrangidos por este sistema que oferece ao utilizador a possibilidade de pagar o estacionamento através de smartphone, iPhone ou webmobile, sem recurso a moedas ou pré carregamentos.

Com a chegada deste serviço diferenciador (sistema pós-pago) a Faro, passam a existir 7020 lugares de via pública, distribuídos, também, pelas cidades de Vila Nova de Gaia, Vila Real, Sesimbra, Portimão, Lagos e Amadora.

Até ao final do ano, o sistema EOS Parking deve ficar disponível em mais cinco cidades portuguesas, incluindo Lisboa, onde aguardam apenas a autorização por parte da EMEL para instalação deste serviço.

Para aceder ao EOS Parking, é necessário descarregar a aplicação, que é gratuita, e associar-lhe um cartão de crédito, podendo ser definidos os dados do utilizador para faturação, sendo também possível consultar o histórico de pagamentos e estacionamentos.

O sistema EOS Parking permite ao cidadão iniciar, prolongar ou interromper o estacionamento do seu veículo, pagando unicamente o tempo utilizado.

Comentários

pub