Explosão de gás em Lagoa causa duas vítimas, pelo menos uma delas mortal

Uma forte explosão de gás causou pelo menos um morto esta segunda-feira, pelas 7h40, na zona da Caramujeira/Vale d’el Rei, […]

Uma forte explosão de gás causou pelo menos um morto esta segunda-feira, pelas 7h40, na zona da Caramujeira/Vale d’el Rei, em Lagoa. O corpo de um dos dois homens que viviam na casa afetada, conhecida localmente como «Quinta do Pavão», já foi encontrado sem vida e prosseguem as buscas pela segunda vítima nos escombros.

As duas vítimas, de 70 a 80 anos, eram de nacionalidade estrangeira, mas viviam há mais de 40 anos em Lagoa, neste local perto da Praia da Marinha.

No local, já está uma viatura de Emergência Médica do INEM, mas ainda não há indicação sobre se a segunda vítima estará viva ou se também faleceu, como se apontou de início. Certo é que a explosão foi muito intensa, como o Sul Informação verificou in loco.

Além de ter destruído quase completamente a habitação principal da quinta e espalhado escombros por um raio de cerca de 300 metros, a explosão afetou pelo menos uma casa vizinha, na qual se partiram janelas e portas. O estrondo foi, de resto, ouvido num raio de mais de 5 quilómetros.

Além da explosão, ainda deflagrou um foco de incêndio, rapidamente dominado pelos bombeiros de Lagoa. O alerta foi dado logo após a explosão, já que um funcionário da Câmara de Lagoa passava, no momento da explosão, junto ao local.

Além dos operacionais dos Bombeiros de Lagoa está já no local uma retroescavadora, para ajudar nos trabalhos de remoção dos escombros.

 

 

Comentários

pub