Expensive Soul nas Festas de Altura em Honra do Imaculado Coração de Maria

Os Expensive Soul são os cabeça-de-cartaz nas Festas de Altura em Honra do Imaculado Coração de Maria, que decorrem de […]

Os Expensive Soul são os cabeça-de-cartaz nas Festas de Altura em Honra do Imaculado Coração de Maria, que decorrem de 27 a 29 de junho.

Sem perder o seu fundamento profundamente religioso, as Festas integram também muita animação musical e contemplam ainda a realização de uma Feira de Artesanato, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim, da Paróquia de Altura e do Clube Recreativo Alturense.

O início está marcado para as 19h00 de sexta-feira, com a arruada da Banda Musical Castromarinense e a abertura da 15ª Feira de Artesanato de Altura, uma mostra de artes e ofícios tradicionais, onde também encontrará uma enorme variedade de doçaria regional, que se prolongará durante os três dias de festa.

Ainda na abertura, serão inaugurados os “Mercadinhos d’Altura”, uma iniciativa da conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Altura, que visa promover e dinamizar a comercialização de produtos locais durante o verão.

A noite traz a animação musical, depois das Marchas Populares, às 20h00, tem lugar um espetáculo de Dança Quizomba/Latina, com Ben Pedrosa. O serão encerra com um baile, pelo grupo “Gerações”.

Sábado, dia 28 de junho, acontecem as celebrações religiosas em Honra do Imaculado Coração de Maria, com a recitação do Terço Mariano às 17h30 e a celebração da Eucaristia às 18h00, ambas na Igreja de Altura.

Às 19h00, a procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria percorre as ruas de Altura, como tradicionalmente.

As comemorações de sábado fecham com a atuação dos “Pauliteiros de Miranda”, às 20h00, e um grande concerto de “Expensive Soul & Jaguar Band”, às 22h30.

No último dia das Festas, domingo, destaque para uma demonstração de cozinha, pelas 19h00, alusiva à “Festa da Cataplana”, a decorrer até ao final deste mês.

O grupo de dança “Arutla” anima, pelas 22h00, o palco no encerramento de mais uma edição das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria. O artista “Ângelo Correia” dá seguimento aos festejos com um tradicional baile de verão.

Comentários

pub