Dois helicópteros ajudam a combater incêndio na Mexilhoeira Grande

Dois helicópteros de ataque inicial, mais de uma centenas de bombeiros e outros operacionais, apoiados por 27 veículos estão a […]

Dois helicópteros de ataque inicial, mais de uma centenas de bombeiros e outros operacionais, apoiados por 27 veículos estão a combater um fogo em mato, que começou às 17h20, na freguesia da Mexilhoeira Grande (Portimão).

Segundo o ponto de situação feito às 18h44, trata-se de um incêndio ativo com uma frente. O Sul Informação apurou que o fogo progrediu rapidamente devido ao vento que se fez sentir.

No local está o adjunto de Comando do Corpo de Bombeiros de Portimão, que exerce as funções de Comandante das Operações de Socorro (COS). Às 18h51, perante o evoluir rápido do fogo, foi acionado o veículo de Planeamento, Comando e Comunicações (VPCC) de Faro para o Teatro de Operações (TO).

Além deste incêndio no concelho de Portimão, o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil apenas indica um outro fogo em Aboadela, perto de Amarante, no Norte do país, que lavra desde a madrugada de hoje e está a ser combatido por 177 bombeiros, auxiliados por 44 veículos e três meios aéreos.

 

Em atualização

 

 

Comentários

pub