Docapesca vai “casar” o polvo com as cervejas artesanais do Algarve Beer Fest

O polvo vai juntar-se às cervejas artesanais que serão dadas a conhecer a partir de hoje, quinta-feira e até domingo, […]

O polvo vai juntar-se às cervejas artesanais que serão dadas a conhecer a partir de hoje, quinta-feira e até domingo, no Algarve Beer Fest, na Praça dos Pescadores, em Albufeira.

A Docapesca vai associar-se ao evento para promover este produto gastronómico, através da promoção de uma degustação com receitas inovadoras e novas utilizações do Polvo e uma reunião sobra a valorização deste recurso, que juntará diversos especialistas.

Indo ao encontro de um dos objetivos do Algarve Beer Fest, «a realização de workshops de produção de cerveja artesanal e showcookings que liguem a gastronomia à cerveja artesanal», a Docapesca propõe atividades paralelas ao festival, cujo elemento central é esta muito apreciada iguaria, abundante nas águas nacionais, nomeadamente a Costa Sul.

No sábado, dia 28 de junho pelas 18 horas, decorrerá uma reunião sobre a Valorização do Polvo que contará com a intervenção de representantes da Docapesca e CCMAR – Centro de Ciências do Mar, centro de investigação e desenvolvimento na área das ciências marinhas associado à Universidade do Algarve.

Segue-se uma degustação com polvo nacional, harmonizada com cerveja, a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, às 19h30. No domingo, esta última ação irá ser repetida, a partir das 19 horas.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cuja etiqueta, com as cores da Bandeira Nacional, permite identificar, junto do consumidor final, a lota onde o pescado foi transacionado e é garantia do cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar, identificando ainda a arte de pesca utilizada. É um selo de informação ao consumidor, distinguindo um produto do mar e de confiança

O Algarve Beer Fest é um festival de cerveja artesanal, promovido pelo Município de Albufeira, que conta com a presença de 40 marcas provenientes de 10 países. O objetivo deste evento passa pela promoção do consumo moderado aliado a outros aspetos tais como a animação de cunho local e a gastronomia.

Comentários

pub