Desporto adaptado regional será celebrado em São Brás de Alportel e Faro

Atletas algarvios de Desporto Adaptado vão reunir-se em São Brás de Alportel e Faro, para participar na 2º edição do […]

Atletas algarvios de Desporto Adaptado vão reunir-se em São Brás de Alportel e Faro, para participar na 2º edição do Encontro Regional de Desporto Adaptado. O Pavilhão Municipal de São Brás e a Pista de Atletismo de Faro serão os palcos onde estes atletas se irão mostrar, na quinta e na sexta-feira.

O primeiro dia do evento, a 5 de junho, será dedicado aos Desportos de Raquete e tem previsto um programa bem recheado de atividades, que promete agitar o Pavilhão Municipal de São Brás durante a manhã, entre as 9 e as 13 horas. Na sexta-feira, dia 6, terá lugar a segunda parte do Encontro na Pista de Atletismo de Faro, sendo este dia dedicado às modalidades do atletismo.

«Este momento consistirá numa mostra de como cada vez mais a prática desportiva se adapta a situações especiais, abrindo as portas a pessoas com deficiência e criando novas oportunidades, de modo a que o desporto esteja acessível a um maior número de pessoas», ilustrou a Câmara de São Brás de Alportel, que organiza o evento em parceria com a delegação regional do IPDJ e o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul.

Esta será a última etapa do 1º Calendário Regional de Desporto Adaptado do Algarve, composto por diversas atividades, desde ações desportivas direcionadas para pessoas portadoras de deficiência a formações para técnicos e profissionais da área.

Este calendário pretende promover um segmento do setor desportivo que procura valorizar as capacidades de cada indivíduo, tornando o desporto acessível a todos.

Para mais informações sobre o II Encontro Regional de Desporto Adaptado contactar a organização através do telefone 289 840 200 ou pelo email [email protected].

Comentários

pub