Deputados do PS promovem audição parlamentar sobre Saúde em Loulé

Os deputados do PS à Assembleia da República Miguel Freitas e José Junqueiro vão promover uma audição parlamentar sobre o […]

Os deputados do PS à Assembleia da República Miguel Freitas e José Junqueiro vão promover uma audição parlamentar sobre o tema «Saúde no Algarve», na Assembleia Municipal de Loulé (frente aos Paços do Concelho), às 17h15.

O objetivo desta audição é ouvir a população e entidades da região sobre os problemas que afetam o setor. Loulé tem sido um concelho que tem estado nas páginas dos jornais, devido aos problemas de falta de profissionais de Saúde, que já afetou o funcionamento do Serviço Básico de Urgência (SUB) local em diferentes ocasiões. No início de maio, esta unidade esteve sem médico durante um dia e meio.

Na audição promovida pelos deputados socialistas, que vem no seguimento de outras que o parlamentar eleito pelo Algarve Miguel Freitas tem promovido na região, vão intervir, para além dos promotores, os presidentes da Câmara de Loulé Vítor Aleixo e da Administração Regional de Saúde do Algarve João Moura Reis, do presidente do Conselho Distrital do Algarve da Ordem dos Médicos Ulisses de Brito, de Alexandre Tomás, presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros e Jorge Botelho, presidente da AMAL.

Intervirão também João Dias (Sindicato Independente dos Médicos), Margarida Agostinho (Sindicato dos Médicos da Zona Sul) e Nuno Manjua (Sindicato dos Enfermeiros Portugueses). Haverá, igualmente, um período de cerca de uma hora para intervenção do público que marcar presença.

Comentários

pub