Alunos dos Cursos de Verão podem ficar alojados nas residências da UAlg

A Universidade do Algarve vai realizar, de 30 de junho a 4 de julho e de 7 a 11 de […]

A Universidade do Algarve vai realizar, de 30 de junho a 4 de julho e de 7 a 11 de julho, cursos de verão em diversas áreas de estudo. As vagas para algumas áreas já estão quase preenchidas, mas as inscrições ainda estão a decorrer até ao próximo dia 15 de junho.

Este ano tem-se registado uma grande adesão, já com perto de uma centena de inscrições. Os cursos contam com o apoio de alguns organismos públicos, como a Câmara Municipal de Odemira, que vai patrocinar o curso a 36 alunos do município. Fonte da UAlg disse ao Sul Informação que esta autarquia do Litoral Alentejano costumava enviar os alunos do concelho para a Universidade do Porto, mas este ano preferiu a do Algarve.

Destinados aos jovens do ensino secundário (a partir dos 16 anos), os cerca de 20 cursos têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar no processo de escolha vocacional do seu percurso escolar no ensino superior.

A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes da UAlg, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos os participantes.

A forma como os cursos de Verão foram organizados este ano é «uma experiência inovadora, na medida em que, pela primeira vez, oferecemos a possibilidade de os alunos (do secundário) ficarem alojados nas nossas residências e de terem aulas de manhã e atividades desportivas à tarde», acrescentou a mesma fonte da universidade.

Assim, este ano, os cursos funcionarão em regime residencial e não residencial e as atividades letivas decorrerão, na sua maioria, durante o período da manhã, estando agendadas para a tarde diversas atividades lúdicas e desportivas.

Mais informações e inscrições em: http://www.ualg.pt/home/pt/content/cursosdeveraoualg2014.

 

 

Comentários

pub