Crianças celebraram o seu dia «com muitos sorrisos» em Castro Marim

O Dia Mundial da Criança foi celebrado «com muitos sorrisos», em Castro Marim. A ocasião foi assinalada com várias atividades […]

O Dia Mundial da Criança foi celebrado «com muitos sorrisos», em Castro Marim. A ocasião foi assinalada com várias atividades e brincadeiras, tanto na sede de concelho, como na localidade de Altura.

«Insufláveis, ateliês de pintura facial, ateliês de artes plásticas, modelação de balões animados e jogos tradicionais animaram miúdos e graúdos, neste dia em que importa recordar a consagração dos Direitos da Criança», ilustrou a Câmara de Castro Marim.

Em Castro Marim, foi colocado à disposição dos mais novos um divertido veículo ecológico, para percorrer as ruas da vila. Em Altura, a festa foi marcada pela participação do Centro de Ciência Viva de Tavira, que apresentou um show de ciência e desenvolveu a animada atividade «Vamos fazer pega-monstros».

Estas comemorações foram organizadas pela Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura e Associação Desportiva e Cultura de Altura.

«O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, recorda que, mais do que comemorar este dia, a comunidade internacional deve continuar a lutar pela defesa dos Direitos da Criança, lembrando que há ainda muitas vítimas de violência física e psicológica que não podem oferecer ao dia o seu sorriso», acrescentou a autarquia castro-marinense.

Comentários

pub