Corpo de Fuzileiros ajuda a garantir segurança nas praias portuguesas

O Corpo de Fuzileiros vai ajudar a garantir a segurança das praias não vigiadas e dar apoio a banhistas, durante […]

O Corpo de Fuzileiros vai ajudar a garantir a segurança das praias não vigiadas e dar apoio a banhistas, durante este verão.

80 militares receberam formação específica de nadador-salvador e irão assegurar a vigilância e a assistência aos banhistas ao longo de mais de 2800 quilómetros de costa portuguesa, de 1 de junho a 30 de setembro, anunciou a Marinha Portuguesa.

Os fuzileiros destacados para este serviço irão dar apoio à Autoridade Marítima Nacional, «através da operação dos meios complementares de socorro do Instituto de Socorros a Náufragos atribuídos às Capitanias».

Deslocar-se-ão em viaturas Amarok e motos 4×4, disponibilizadas através da parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a SIVA Portugal, que estão equipadas com dispositivos de comunicação móveis fornecidos pela Fundação Vodafone, outra parceira do ISN.

«O sistema implementado já provou a sua eficácia em anos anteriores, o que se pode comprovar pelo baixíssimo número de acidentes fatais registados durante a época balnear passada, posicionando Portugal como um dos países do mundo com a menor taxa de mortalidade registada em acidentes balneares», ilustrou a Marinha, no seu site.

 

 

Comentários

pub