Comitiva chinesa visitou Faro e trocou contactos com empresas locais

Empresários e representantes de entidades da cidade chinesa de Haikou estiveram dois dias em Faro e aproveitaram para levar consigo […]

Empresários e representantes de entidades da cidade chinesa de Haikou estiveram dois dias em Faro e aproveitaram para levar consigo os contactos de várias empresas da região, com vista a colaborações futuras. A comitiva vinda da China esteve no Algarve a convite do município de Faro, que tem um acordo de cooperação firmado desde Maio de 2008 com esta cidade, capital da província de Hainan.

Haikou é uma cidade predominantemente turística, daí que os seus dirigentes tenham procurado, em Faro, a troca de experiências e de informação, bem como a prospeção de oportunidades de negócio.

No final, o responsável pela condução da política externa e pelo estabelecimento de relações comerciais com o exterior do Governo de Hainan, Han Bin considerou que a visita «serviu para trocar preciosas informações com a cidade amiga de Faro, que se encontra agora num processo de afirmação enquanto destino turístico; para perceber como se encontra o tecido empresarial local e que oportunidades o vosso mercado nos pode proporcionar».

Já o Presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau, considera importantes estas iniciativas porque «permitem a troca de experiências entre comunidades que, estando em estágios diferentes do seu processo de evolução, se respeitam e têm muito que aprender mutuamente». «Ficam assim claramente reforçados os laços que nos unem à cidade amiga de Haikou», concluiu.

O programa incluiu sessões de trabalho com cinco empresas de diferentes ramos de negócio, que se deram a conhecer a si e à singularidade das suas atividades. «Mostrando grande atenção face ao que foi sendo mostrado, a delegação chinesa formalizou o pedido de aprofundamento de contactos com alguns dos empresários convidados, naquilo que se interpreta como uma demonstração clara da utilidade da ação empreendida», revelou a Câmara de Faro. Pelcor, 2Share, Animaris, Visualforma e Garvetur foram as empresas convidadas a mostrar-se nesta ação.

O programa contemplou ainda visitas guiadas pelo Centro Histórico da cidade, Museu Municipal e pelo Parque Natural da Ria Formosa.

Comentários

pub