Chakall cozinha cataplana ao vivo na Tertúlia Algarvia

O Chefe Chakall vai estar na esplanada da Tertúlia Algarvia, no domingo, dia 29 de Junho, a fazer uma demonstração […]

O Chefe Chakall vai estar na esplanada da Tertúlia Algarvia, no domingo, dia 29 de Junho, a fazer uma demonstração de cozinha ao vivo, usando o utensílio mais icónico da gastronomia da região: a cataplana.

Este evento começa às 19h00, logo após uma sessão fotográfica que o Chefe argentino fará para o livro do projeto Cataplana Algarvia.

Além da edição dessa publicação, a iniciativa contempla a realização de demonstrações de cozinha ao vivo, gravação de vídeos de receitas, desenvolvimento de dois programas de experiências gastronómicas para restaurantes e operadores turísticos, bem como FAM e Press Trips, em Portugal e Espanha.

Este projeto está a ser promovido pela associação Tertúlia Algarvia, em parceria com o Turismo do Algarve e a Associação de Turismo do Algarve, com financiamento do Programa Operacional Algarve 21.

 

Agenda preenchida

A vinda de Chakall é apenas um dos eventos agendados na Tertúlia Algarvia para os próximos meses.

Ainda no âmbito da culinária, está programada, para o dia 20 de Julho, uma aula sobre ervas aromáticas por Mobin Charters.

Na música, destaque para as três atuações de Discossauro: dias 25 de Junho, 24 de Julho e 21 de Agosto. A primeira é inteiramente composta por músicas do mundo, aproveitando que estamos em dias de Mundial de Futebol.

Além de desfrutar de iguarias regionais e mediterrânicas, quem visita este espaço pode ainda conhecer o trabalho de artistas que, de alguma forma, estão ligados à região.

Até 30 de Junho, está patente uma exposição de ilustração de Begoña True e outra com trabalhos dos finalistas do Curso de Design de Comunicação e Imagem Animada da Universidade do Algarve.

A 31 de Julho termina a exposição de Bruno Boto, com desenhos e pinturas sobre fotografias a preto e branco da Vila-Adentro, local onde se situa a Tertúlia Algarvia.

Comentários

pub