Campeões do Mundo de dança vão ser escolhidos no Algarve

Estão quase a ser descobertos os novos campeões do mundo de dança, num evento que durante uma semana vai reunir […]

Estão quase a ser descobertos os novos campeões do mundo de dança, num evento que durante uma semana vai reunir no Algarve cerca de três mil crianças e jovens participantes nas finais da Dance World Cup 2014.

A cerimónia de abertura decorre no domingo, dia 29, no estádio da Bela Vista, em Lagoa, e toda a competição terá lugar no Centro de Congressos do Arade, naquele município algarvio. O evento prolonga-se até 5 de julho, para encerrar com brilho numa noite de gala com a exibição dos vencedores das secções Junior e Open.

A edição deste ano da Dance World Cup movimentou um total de 18 mil concorrentes de 38 países, o que faz desta a maior competição global de todos os géneros de dança para as crianças e jovens dos quatro aos 25 anos.

Da Austrália à Índia e à China, passando pela América, África e Europa, os vencedores nacionais ganharam um lugar na final do Algarve, que agora vai apurar os melhores dançarinos do mundo.

«É uma honra para a Região de Turismo dar as boas-vindas aos jovens participantes na Dance World Cup 2014 e às suas famílias, em especial aos que visitam o Algarve pela primeira vez», declara o presidente da entidade.

Desidério Silva espera surpreender positivamente a comitiva «com a diversidade de praias espalhadas ao longo de 200 quilómetros de costa, com a gastronomia, as igrejas e castelos, os cenários verdes da natureza, a costa Vicentina ou a ria Formosa», conclui.

A Dance World Cup 2014 inclui os géneros «Ballet and Demi-Character» (ballet clássico e demi-caractère), «Fusion Ballet» (ballet de fusão), «Hip Hop and Street Dance», «Jazz and Showdance», «Modern and Contemporary» (dança moderna e contemporânea), «National and Folklore Dance» (danças nacionais e folclore), «Song and Dance» (musicais) e «Tap Dance» (sapateado).

Os ingressos podem ser adquiridos no Centro de Congressos do Arade, durante a competição, com preços a partir dos cinco e 10 euros para o bilhete diário de criança e adulto, respetivamente.

Clique aqui para saber mais sobre os bilhetes.

Comentários

pub