Câmara de São Brás de Alportel repõe salários de 2010 já este mês

A Câmara de São Brás de Alportel vai repor os salários e subsídios dos seus funcionários já a partir deste […]

A Câmara de São Brás de Alportel vai repor os salários e subsídios dos seus funcionários já a partir deste mês de junho, voltando aos montantes brutos existentes em 2010 e colocando de lado os cortes definidos a partir de 2011. Uma decisão tomada depois de, na passada sexta-feira, o Tribunal Constitucional ter considerado esta medida inconstitucional.

«A recente decisão do Tribunal Constitucional recai sobre o artigo 33.º da Lei n.º 83 C/2013 de 31 de dezembro, referente à redução das remunerações totais ilíquidas mensais para os trabalhadores do setor público. Perante tal anúncio a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a situação financeira equilibrada e sem pagamentos em atraso, decidiu pagar aos funcionários e colaboradores o valor do respetivo rendimento isento de cortes», anunciou a autarquia.

«Com esta boa notícia a autarquia pretende também reconhecer o empenho, esforço e a dedicação desta equipa que todos os dias trabalha em prol do bem-estar da comunidade são-brasense», concluiu.

Comentários

pub