Câmara de Lagoa lança “Concurso de Ideias” para dinamizar criatividade dos jovens

A Câmara de Lagoa acaba de lançar o projeto intitulado “Concurso de Ideias”, um desafio que faz aos jovens do […]

A Câmara de Lagoa acaba de lançar o projeto intitulado “Concurso de Ideias”, um desafio que faz aos jovens do concelho, quer sejam grupos informais, associações juvenis, associações de estudantes ou outras estruturas juvenis, para criar projetos de acordo com os seus interesses.

As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de junho e podem ser entregues na secretaria do Pavilhão Municipal de Lagoa ou enviadas para [email protected].

O prémio a atribuir aos melhores projetos será o apoio da Câmara de Lagoa à sua implementação.

Podem concorrer jovens entre os 10 e os 30 anos de idade, pertencentes às comunidades escolares e demais instituições de ensino, grupos de jovens ou jovens independentes e associações com sede no concelho de Lagoa.

A Câmara pretende, com este projeto, «uma aproximação aos jovens, permitindo assim conhecer a sua realidade e, consequentemente, fazer uma análise dos seus interesses e necessidades, bem como dar a conhecer o potencial dos jovens do concelho, motivando-os a desenvolver ideias inovadoras, para que possa reconhecer a criatividade dos mais novos».

Esta iniciativa passa por «estimular a inovação e implementação de novos projetos onde os jovens promovam o desenvolvimento sustentável do concelho, nas diversas vertentes da vida real, entre as quais as profissionais, intelectuais e de cidadania».

Sem limites para a imaginação, a Câmara Municipal pretende conhecer «o que os jovens lagoenses pensam, que ideias têm para a sua vida e para o seu futuro – a pensar não apenas no hoje, mas também no amanhã – assim como aquilo que querem que seja ou gostariam que fosse o concelho de Lagoa no futuro, partindo de ideias e de conhecimentos que os levem a entender e perceber a realidade geográfica e social do Concelho onde residem, as raízes que lhes são comuns e os afetos para a sua valorização humana, social e solidária».

«Sê diferente… dá uma oportunidade a ti mesmo… mostra o teu potencial… apresenta um projeto!» é o lema do concurso de ideias.

Comentários

pub