Caldeiradas e outros petiscos do mar animam Armação de Pêra

Caldeiradas e outras saborosas iguarias proporcionadas pelo mar vão estar em cima da mesa, em Armação de Pêra, no concelho […]

Caldeiradas e outras saborosas iguarias proporcionadas pelo mar vão estar em cima da mesa, em Armação de Pêra, no concelho de Silves, entre os dias 20 e 22 de junho, em mais uma edição do Festival da Caldeirada e do Petisco do Mar.

Em 2014, há 16 restaurantes aderentes, nomeadamente: A Grelha, Arte Náutica, Cantinho do Mar, Casa d’Avó, Cervejaria Almadrava, Churrasqueira Balbino, Churrasqueira “O Casarão”, Estrela-do-mar, Marisqueira Hera, O Fernando, O Pelintra, O Silvense, O Walter, Pôr-do-sol, Rocha da Palha e Tasquinha dos Pescadores.

A grande novidade da edição deste ano do certame, a 16ª, é a inclusão de mais iguarias do mar, para além das típicas caldeiradas locais, que pretendem enriquecer o festival com «a grande diversidade culinária tradicional de Armação de Pêra.

«A pensar precisamente nisso, a organização criou um pequeno passaporte que permitirá aos seus portadores usufruir de um sorteio de um fim de semana (em regime de “Alojamento e Pequeno Almoço”) numa das unidades hoteleiras de Armação de Pêra. A todos os participantes que completem as quadrículas do passaporte será, ainda, oferecido um bilhete diário que dará acesso à entrada na Feira Medieval de Silves.», anunciou a Câmara de Silves, que organiza o evento com o apoio da Junta de Freguesia local.

Para concorrer aos prémios, basta ir a um dos restaurantes aderentes e eleger uma caldeirada como prato principal da refeição. O cliente receberá um cupão que, depois de preenchido, deverá ser entregue, juntamente com a fatura da refeição, no restaurante aderente.

O sorteio será realizado no dia 21 de Junho, pelas 15 horas, na junta de freguesia de Armação de Pêra, sendo os vencedores oportunamente anunciados no portal e facebook da autarquia.

Outro dos grandes destaques do evento será a presença da RTP, com o programa «Verão Total», feito em direto a partir do antigo Mini Golf (frente de mar), no dia 20 entre as 10 e as 18 horas. A estação de televisão pública estará durante seis horas em direto a partir desta localidade, com diversos artistas, com pessoas naturais da vila e com uma mostra do melhor que Armação de Pêra tem para oferecer.

Ainda no dia 20 o evento contará com a presença do Grupo Etnográfico Amigos do Montenegro, que entre as 19 e as 23 horas animará os restaurantes e zona envolvente.

No dia 21, para além do regresso do Grupo Etnográfico Amigos do Montenegro (12 horas às 15h30), a vila será animada pela arrudada do grupo de precursão Percutunes, que entrará na frente de mar junto ao Hotel Holiday Inn às 21h30 e prosseguirá até à Lota. A animação de rua (andas gigantes, malabarismo, bicicleta cómica, magia da rua) também será uma constante junto dos restaurantes participantes e nas ruas envolventes.

No dia 22, último dia do evento, o Grupo Etnográfico Amigos do Montenegro regressa entre as 12 horas e as 15h30 e as 19 e as 23 horas. Na Fortaleza, pelas 21h30, o Grupo de música popular portuguesa Cante Andarilho atuará e logo após o espetáculo serão entregues as lembranças a todos os restaurantes participantes pelo Executivo Camarário.

Mais informações poderão ser recolhidas junto do sector de Turismo da autarquia através do telefone 282 440 800 (ext.: 375).

Comentários

pub