Buscas por Maddie deram em nada, mas Scotland Yard vai voltar ao Algarve

A polícia britânica, que desde o início da semana passada, tem estado na zona da Praia da Luz (Lagos) a […]

A polícia britânica, que desde o início da semana passada, tem estado na zona da Praia da Luz (Lagos) a tentar encontrar indícios que possam levar ao paradeiro de Madeleine McCann, deu por terminadas as buscas e os seus cerca de 20 elementos deverão regressar ao Reino Unido já amanhã, quinta-feira.

Mas não se pense que será esta a última vez que a polícia britânica virá ao Algarve, no âmbito desta nova fase de investigação ao desaparecimento da pequena Maddie, há sete anos, na Praia da Luz.

Fonte policial disse ao Sul Informação que a Scotland Yard irá voltar «em breve» para interrogar oito potenciais suspeitos em Portugal. Estes suspeitos foram identificados pela polícia britânica e incluem três traficantes de droga já condenados, que estiveram envolvidos em assaltos na zona da Praia da Luz, dias antes do desaparecimento de Madeleine McCann.

Os registos telefónicos indicam que os três homens fizeram inúmeros telefonemas uns para os outros nas horas a seguir ao desaparecimento da criança inglesa, em Maio do 2007.

Quanto aos trabalhos desenvolvidos em três locais diferentes da Praia da Luz, e que hoje terminaram, incluíram escavações, buscas no sistema de esgotos da vila, o uso de georradar, sondas e de cães pisteiros da Polícia de Gales, vindos de propósito ao Algarve.

Oficialmente, não se chegou a qualquer resultado, embora fontes da Scotland Yard tenham dito a jornais de língua inglesa que os resultados foram «encorajadores».

As buscas, que contaram com a autorização e a colaboração das autoridades portuguesas, começaram a 2 de junho, deveriam ter terminado na passada sexta-feira, mas prolongaram-se até domingo e foram retomadas esta quarta-feira, desta vez num terreno à entrada daquela localidade turística do concelho de Lagos.

Madeleine, então com 4 anos, desapareceu do apartamento de férias da família na Praia da Luz a 3 de maio de 2007, enquanto os pais jantavam com amigos num bar de tapas próximo, deixando os três filhos sozinhos.

 

 

Comentários

pub