BTT noturno à descoberta de Tavira realiza-se já a 21 de junho

Tavira volta a receber uma prova de BTT noturno no dia 21 de junho, na qual pode participar qualquer pessoa […]

Tavira volta a receber uma prova de BTT noturno no dia 21 de junho, na qual pode participar qualquer pessoa com mais de 16 anos. O circuito, de cerca de cinco quilómetros, será feito pela zona histórica da cidade, à descoberta das muitas belezas que Tavira tem para oferecer.

Os interessados têm ainda 15 dias para se inscrever na prova «Tavira Bike Race». O número pré-definido de participantes era 250, mas a organização já o alargou para 300 ciclistas, dado «o elevado número de inscrições e pedido para participar». Ainda assim, as inscrições estão «quase esgotadas».

Para participar, há que preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento e pagar os 15 euros de inscrição, valor que dá direito a abastecimento durante a prova e reforço alimentar, assistência técnica e seguro, entre outras. Quem desejar também pode comprar um jersey alusivo ao evento, neste caso, por 18 euros.

A iniciativa vai percorrer «a zona histórica com o seu Castelo, igrejas, ruelas e a travessia da ponte romana que separa o Rio Séqua do Rio Gilão, promovendo a revitalização do espaço da zona mais antiga de Tavira, assim como a promoção e divulgação das bicicletas todo terreno (BTT) na cidade de Tavira», segundo a organização, a cargo do Clube Bike Team Tavira (CBTT).

«Este evento será realizado num circuito fechado com cerca de cinco quilómetros percorridos nas ruas da zona histórica da cidade de Tavira sem nunca perder de vista o Castelo e os rios durante 2 horas, continuamente e individualmente, de grande adrenalina em BTT pelas ruas da cidade, em plena altura de comemoração das Festas da Cidade, com a presença de imensos visitantes, turistas e amantes da modalidade», acrescentou o CBTT.

A menos de um mês do dia em que o «Tavira Bike Race» tem lugar, o clube de BTT de Tavira já divulgou fotos do circuito que será percorrido, que podem ser consultadas online.

Comentários

pub