Bombeiros de Olhão reforçam dispositivo de segurança na Armona e Moncarapacho

O dispositivo de Proteção e Socorro Municipal de Olhão vai ser reforçado na Ilha da Armona e em Moncarapacho, em […]

Bombeiros-de-OlhãoO dispositivo de Proteção e Socorro Municipal de Olhão vai ser reforçado na Ilha da Armona e em Moncarapacho, em julho e agosto, por efetivos dos Bombeiros Municipais de Olhão, para garantir a segurança de residentes e visitantes durante as férias de Verão.

Na Ilha da Armona estarão em permanência dois bombeiros no período diurno. «De forma a melhorar ainda mais a Emergência Pré-Hospitalar, o Município, através do seu Corpo de Bombeiros também já solicitou junto do INEM um Desfibrilhador Automático Externo (DAE)», anunciou a Câmara de Olhão.

Em Moncarapacho, está pré-posicionad uma equipa com cinco bombeiros e um veículo de combate, integrada no Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), para tornar mais eficiente o ataque inicial aos fogos nas freguesias mais distantes da sede do concelho.
«A equipa ficará instalada diariamente na freguesia, no decurso da fase Charlie, até final de setembro e de acordo com a gestão operacional diária, contando para o efeito do apoio da Casa do Povo e da Cruz Vermelha de Moncarapacho», segundo a autarquia.

Comentários

pub