Bandeiras Azul e de Praia Acessível hasteadas em Armação de Pêra no dia 6

As Bandeiras Azul e de Praia Acessível serão hasteadas em Armação de Pêra no próximo dia 6 de junho (sexta-feira), […]

As Bandeiras Azul e de Praia Acessível serão hasteadas em Armação de Pêra no próximo dia 6 de junho (sexta-feira), às 10h00, na zona do Antigo Mini Golf.

Presentes estarão a presidente da Câmara Municipal de Silves, o presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra e demais entidades ligadas à Capitania do Porto de Portimão e à Agência Portuguesa para o Ambiente.

Nessa ocasião será colocada à disposição dos veraneantes mais uma cadeira anfíbia (tiralô) adquirida pela Junta de Freguesia, para servir todas as pessoas com mobilidade reduzida que se encontrem na Unidade Balnear nº 3 (Mini-Golf), concessionada a esta Junta de Freguesia.

Esta cadeira complementará este tipo de oferta, dado que a praia já dispunha de um equipamento deste género na Unidade Balnear nº 7 (Praia dos Pescadores), concedida à Câmara Municipal de Silves há alguns anos, em resultado de uma candidatura apresentada pelo Município.

Armação de Pêra e Praia Grande Poente receberam, pelo quinto ano consecutivo, a Bandeira Azul, galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A atribuição desta distinção revela e premeia a qualidade das praias do concelho, contribuindo para o reconhecimento de Armação de Pêra como importantes destinos turístico do Algarve, destinos onde se procura harmonizar a atividade tradicional da pesca, o Turismo Sol e Mar e a preservação ambiental.

Aquelas praias foram também reconhecidas pela Quercus como tendo Qualidade de Ouro, em 2014.

Comentários

pub