Bandeira Azul foi hasteada em três praias de Olhão

As Bandeiras Azuis foram oficialmente hasteadasesta terça-feira nas praias do concelho de Olhão que receberam o galardão de qualidade ambiental, em […]

As Bandeiras Azuis foram oficialmente hasteadasesta terça-feira nas praias do concelho de Olhão que receberam o galardão de qualidade ambiental, em 2014. Para além da Fuseta Mar e Armona Mar, Olhão reconquistou a Bandeira Azul para a praia Fuseta Ria, que também é considerada praia acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

«A qualidade da água, a segurança e os serviços existentes, qualidade ambiental e equipamentos, bem como a informação e educação ambiental existentes em três das quatro praias do concelho, foram determinantes para a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuir a distinção», considerou a Câmara de Olhão.

A cerimónia foi conduzida pelo vice presidente da Câmara Municipal de Olhão, que foi acompanhado por representantes da Capitania do Porto de Olhão, Parque Natural da Ria Formosa, Administração Regional de Saúde e Administração Regional Hidrográfica do Algarve.

«Num concelho onde as praias fazem parte do seu postal turístico, Olhão continua a apostar na qualidade das suas praias, de forma a dinamizar o comércio local, dotando e melhorando as estruturas de apoio às mesmas. Praias limpas, acessíveis, seguras e que respeitam o meio em que se inserem, são desejáveis. O concelho de Olhão orgulha-se de três das suas quatro praias reunirem estas qualidades», ilustrou a autarquia.

Comentários

pub