Avança obra de 2 milhões para ligar Freguesia de Algoz/Tunes ao sistema de águas residuais

O anúncio para a empreitada de ligação da Freguesia de Algoz/Tunes ao Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e […]

O anúncio para a empreitada de ligação da Freguesia de Algoz/Tunes ao Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, que custará cerca de dois milhões de euros, já foi publicado em Diário da República, anunciou a empresa Águas do Algarve SA.

«Este valor de cerca de 2 milhões de euros irá acumular aos cerca de 275.776. milhões de euros já investidos no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve», sublinha aquela empresa, em nota de imprensa.

Com a concretização deste investimento será possível desativar a atual ETAR do Algoz, propriedade do Município de Silves, infraestrutura que tem um «grau de tratamento deficiente» dos efluentes e apresenta, por isso, «sucessivas violações do seu normativo de descarga, com os graves problemas ambientais daí resultantes».

Este investimento irá ainda possibilitar assegurar a drenagem dos efluentes gerados pelos aglomerados populacionais existentes entre Algoz e Montes Raposos (incluindo Vale de Margem), conduzindo-os para a Estação Elevatória EE8 (Montes Raposos) e assim integrados no Sistema de Águas Residuais de Albufeira Poente, sendo desta forma sujeitos a tratamento na ETAR de Albufeira Poente.

Comentários

pub