Autódromo do Algarve recebe renovado Mundial de Superbike em julho

O Autódromo Internacional do Algarve prepara-se para receber, pelo sétimo ano consecutivo, de 4 a 6 de julho, o Campeonato […]

O Autódromo Internacional do Algarve prepara-se para receber, pelo sétimo ano consecutivo, de 4 a 6 de julho, o Campeonato do Mundo de Superbike, o evento que marcou a abertura do Circuito de Portimão e que é presença assídua no calendário de provas em território nacional.

Trata-se de um dos mais competitivos campeonatos de motociclismo do mundo, o mais importante a decorrer em Portugal nos últimos anos.

Depois de 2013 ter sido um ano atípico, a temporada 2014 marca o renascer das Superbikes, com construtores, equipas e pilotos mais entusiasmados e lutadores que nunca.

De 2013 para 2014, as mexidas foram muitas, trocas de pilotos de um lado para o outro e o surgimento de novas marcas como a Americana EBR e a Bimota BMW, que regressam em termos oficiais.

Surge também uma nova classe, a Evo, que foi criada com o intuito de reduzir custos. E para isso, pilotos e equipas têm que respeitar uma série de regulamentos como a limitação de seis motores por temporada, limitação nos testes antes e durante a temporada, entre outros.

Decorridas que estão as cinco primeiras provas da época, Tom Sykes (Kawasaki) está na liderança da tabela, mas o seu compatriota Jonathan Rea (Honda) está muito perto e também já esteve no comando da tabela. A luta pelo primeiro lugar anda bastante acesa. Este fim-de-semana teve lugar mais uma jornada em Sepang.

Nas Supersport, não se prevê a participação do piloto algarvio Miguel Praia, mas nem por isso a categoria é menos interessante. Até porque Kenan Sofuoglu (Kawasaki), sempre bem sucedido no AIA, continua a dar cartas no Campeonato mas desta feita longe do topo da tabela.

No entanto, é o holandês Michael VD Mark (Honda) quem comanda, com apenas 14 pontos de vantagem para o francês Florian Marino (Kawasaki).

Além das categorias principais destaque também para as sempre competitivas corridas das Superstock 1000 e Superstock 600.

Animação em pista não irá faltar, mas também fora dela, já que estão previstas outras iniciativas, assim como um anúncio importante para o Autódromo Internacional do Algarve.

«O sucesso desta prova é determinante para que se crie condições para manter o evento no nosso país. O apoio e envolvimento de todos é uma ferramenta importante», garante a organização.

O preço dos bilhetes varia entre os 10 euros e os 39 euros. Podem ser comprados na loja do AIA ou através do email: [email protected].

Comentários

pub